Oscar 2014: Melhor Roteiro Adaptado - John Ridley (12 Years a Slave)

Escapando da concorrência de American Hustle e Her , 12 Years a Slave praticamente se garantiu nessa categoria. O filme é quase certo n...

Escapando da concorrência de American Hustle e Her, 12 Years a Slave praticamente se garantiu nessa categoria. O filme é quase certo na categoria principal, de modo que aqui as coisas parecem bem mais tranquilas.

O roteiro de John Ridley também é muito forte e repleto de grandes momentos, aspectos que também são valorizados. Além disso, parece que filmes de época voltaram verdadeiramente à moda depois de um longo período de ostracismo.

Razões para ganhar: É um trabalho poderoso e impactante. Uma vitória aqui mostra que a Academia realmente gostou do filme e abre caminho para o grande prêmio ao final da noite. Afinal, o melhor filme precisa ter o melhor roteiro. Ou não?

Razões para perder: Muitas vezes, a Academia resolve reparar possíveis injustiças nas categorias de roteiro, premiando projetos mais alternativos. Uma temática mais leve também seria uma opção interessante.

Indicações anteriores: Essa é a sua primeira indicação

Próximos trabalhos: Nada confirmado

RELACIONADOS

0 recados