Oscar 2014: Melhor Roteiro Original - Bob Nelson (Nebraska)

Mais uma vez, Nebraska aparece em uma vaga que muitos acharam que seria ocupada por Inside Llewyn Davis . Bom, isso quer dizer que Bob N...

Mais uma vez, Nebraska aparece em uma vaga que muitos acharam que seria ocupada por Inside Llewyn Davis. Bom, isso quer dizer que Bob Nelson está mais bem cotado que os irmãos Ethan e Joel Coen, dois velhos queridinhos da Academia. 

Como se não bastasse, o filme também tem indicações em várias outras das ditas ‘categorias principais’.  Pode não ser favorito em nenhuma delas (como acontece também aqui), mas demonstra uma qualidade geral muito acima da média.

Razões para ganhar: O filme fala sobre a velhice, algo que tem ganhado importância temática no cinema. Além disso, trata-se de um roteiro marcante e triste, que foi lembrado em praticamente todas as premiações que interessam.

Razões para perder: Talvez seja uma opção melancólica demais. Por mais que o filme seja bom, ele não tem muito apelo com o público em geral e não levantou tantas expectativas quanto American Hustle ou até mesmo Her, seus principais concorrentes.

Indicações anteriores: Essa é a sua primeira indicação

Próximos trabalhos: Nada confirmado

RELACIONADOS

0 recados