Oscar 2014: Melhor Roteiro Original - Spike Jonze (Her)

Depois de ter ganhado o Golden Globe , Spike Jonze virou o favorito para muita gente nesse Oscar. Her foi ignorado na categoria de dire...

Depois de ter ganhado o Golden Globe, Spike Jonze virou o favorito para muita gente nesse Oscar. Her foi ignorado na categoria de direção, mas lembrado no prêmio principal. Assim, há uma chance que o filme seja premiado aqui para que não saia de mãos vazias (uma vez que também ficaram faltando as indicações por atuação). Há precedentes!

Lembrando que seu maior concorrente é American Hustle, que também corre o risco de ser ofuscado nas outras categorias principais. Melhor Roteiro virou prêmio de participação?

Razões para ganhar: É um bom trabalho e Spike Jonze ainda não tem um Oscar, mesmo tendo entregado coisas interessantes nos últimos anos. Também se trata de um grande queridinho da crítica e não seria interessante para a Academia ignorá-lo completamente.

Razões para perder: O filme não conquistou um grande número de indicações e não tem recebido muito destaque nos últimos tempos. É uma opção alternativa, mas as atenções ainda não estão totalmente voltadas para ele.

Indicações anteriores: Direção por Being John Malkovich

Próximos trabalhos: Nada confirmado

Leia o especial Oscar 2014 no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados