Infográfico: A desigualdade de gêneros no cinema

Não é segredo para ninguém que o número de diretoras de cinema mulheres é muito pequeno. Além disso, pessoas mais atentas devem ter reparad...

Não é segredo para ninguém que o número de diretoras de cinema mulheres é muito pequeno. Além disso, pessoas mais atentas devem ter reparado que as atrizes tendem a aparecer bem menos depois dos 40 anos, ainda bem como protagonistas. Para completar, há também uma simplificação nos papéis femininos, que dificilmente são tão complexos quanto suas contrapartes masculinas. Preconceito em Hollywood? Sim, e dos grandes!

O infográfico abaixo foi elaborado pela Academia de Cinema de Nova York (Nyfa) e mostra, entre outras coisas, como as mulheres são retratadas nos filmes, os postos que elas ocupam na indústria, os salários e dá exemplos de algumas profissionais. Já vou adiantando: os números são tristes e mostram uma sociedade que ainda precisa evoluir muito para ser justa. 

Leia mais sobre o assunto no blog da Nyfa. Para ver a imagem completa (tive que separar em várias partes por causa do sistema do Blogger) e com boa resolução, clique aqui.








A luta continua!

RELACIONADOS

0 recados