Oscar 2015: 323 filmes se qualificam na categoria principal

Entre os anúncios que a Academy of Motion Picture Arts and Sciences fez na última sexta-feira (sim, tem mais!) está que 323 produções con...

Entre os anúncios que a Academy of Motion Picture Arts and Sciences fez na última sexta-feira (sim, tem mais!) está que 323 produções conseguiram atender a todas as regras para a categoria de Melhor Filme e, consequentemente, diversas outras que não possuem regras próprias. Infelizmente, o anúncio não incluía a lista!

Entre as regras está estabelecido que os filmes devem ter uma estreia comercial em Los Angeles antes da meia-noite do dia 31 de dezembro, ficando em cartaz por, pelo menos, sete dias consecutivos. Além disso, a produção em questão precisa ter mais de 40 minutos e ser exibida nos cinemas em 35 mm, 70 mm ou em um dos formatos digitais permitidos. Por fim, produções que forem originalmente lançadas em qualquer outra forma que não no cinema não poderão concorrer, isso inclui televisão e VoD.

No ano passado, que não foi dos melhores para a produção cinematográfica, 289 filmes se classificaram. Assim, esse aumento de mais de 11% é uma boa notícia para Hollywood. Contudo, ainda ele não deixa de me surpreender um pouco, afinal, o número de produções estreando diretamente em VoD é crescente, principalmente quando não há chance real de premiação.

De qualquer modo, a lista completa de indicados será divulgada no dia 15 de janeiro. Já a cerimônia de entrega do Oscar será em 22 de fevereiro com apresentação de Neil Patrick Harris.

Agora é só aguardar!

RELACIONADOS

0 recados