Oscar 2015: Melhor Ator Coadjuvante - J.K. Simmons (Whiplash)

Se Whiplash estivesse presente na corrida por Melhor Filme por um único motivo, meu palpite seria que a razão é o trabalho de J.K. Simmo...

Se Whiplash estivesse presente na corrida por Melhor Filme por um único motivo, meu palpite seria que a razão é o trabalho de J.K. Simmons. Entre todos os atores dessa lista, ele é o que mais atravessa a linha que divide coadjuvantes e protagonistas.

Assim, essa é a grande chance do filme conquistar um prêmio nas categorias principais (também existe esperança na mixagem de som). E é a oportunidade da Academia em homenagear um ator que não costuma aparecer com frequência na festa.

Razões para ganhar: Basicamente, ele está levando todos os prêmios nessa categoria e deve manter a tendência. É uma performance que salva o filme e rouba muitas cenas, ou seja, é um trabalho perfeitamente digno de um Oscar.

Razões para perder: Essa é a primeira indicação de J.K. Simmons, que não costuma receber prêmios de forma geral. Em uma carreira longa, ele dificilmente chamou os holofotes para si e talvez não se importe de ficar só com a indicação.

Indicações anteriores: Essa é a sua primeira indicação

Próximos trabalhos: Terminator Genisys, Still Punching the Clown, Rock Dog, The Accountant, Kong: Skull Island

Leia a resenha de Whiplash no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados