Oscar 2015: Melhor Atriz - Marion Cotillard (Deux jours, une nuit)

Marion Cotillard já ganhou um Oscar por La môme , uma performance tão boa que dificilmente ela mesma poderá repetir em toda a sua carrei...

Marion Cotillard já ganhou um Oscar por La môme, uma performance tão boa que dificilmente ela mesma poderá repetir em toda a sua carreira. Não duvido que parte do reconhecimento de Deux jours, une nuit seja derivado do filme que ela fez oito anos atrás.

Aliás, essa lembrança por uma produção que nem ao menos foi indicada a Melhor Filme em Língua Estrangeira é como um voto de confiança da Academia. Poucos viram o filme, mas é sempre válido lembrar que ela continua fazendo boas coisas por aí.

Razões para ganhar: Marion Cotillard é diva! Ela acabou de completar 40 anos, então, vai ficar um pouco mais complicado conseguir bons papéis em Hollywood. Sua atuação é natural e em um papel com o qual o público pode se identificar.

Razões para perder: A verdade é que os estadunidenses não gostam de filmes com legendas e, provavelmente, poucos votantes efetivamente viram o longa. Também parece que a Academia está querendo compensar por ter esquecido de indicá-la por De rouille et d'os.

Indicações anteriores: Atriz por La môme (ganhou)

Próximos trabalhos: Macbeth, The Little Prince, Un monde truqué, Mal de pierres

Leia o especial Oscar 2015 no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados