Oscar 2015: Melhor Direção - Richard Linklater (Boyhood)

Richard Linklater conseguiu se comprometer (e manter um elenco envolvido) por mais de dez anos em um único projeto. Também conseguiu man...

Richard Linklater conseguiu se comprometer (e manter um elenco envolvido) por mais de dez anos em um único projeto. Também conseguiu manter uma coerência visual e narrativa clara. Se isso não é digno de um Oscar, o que pode ser?

Nos últimos anos, a Academia tem dividido os prêmios de Melhor Filme e Melhor Direção entre as duas produções favoritas. Será que essa tendência vai continuar? Se sim, como Boyhood e Birdman vão ficar nessa divisão?

Razões para ganhar: Na posição de favorito para a categoria principal, o diretor acaba tendo certa vantagem por aqui. Isso sem contar a quantidade de prêmios já recebidos que deixam claro para a Academia que simplesmente não há como errar por esse caminho.

Razões para perder: Talvez essa seja a chance de Birdman, de modo que Boyhood teria que dividir sua glória com outro filme igualmente bom. Além disso, Linklater costuma ser valorizado pelo roteiro, não exatamente pela direção.

Indicações anteriores: Roteiro Adaptado por Before Sunset, Roteiro Adaptado por Before Midnight

Próximos trabalhos: That's What I'm Talking About

RELACIONADOS

0 recados