Oscar 2015: Melhor Ator Coadjuvante - Robert Duvall (The Judge)

Por mais que a atuação de Robert Duvall em The Judge seja memorável, fica claro que sua presença nessa lista honra mais os 55 anos de c...

Por mais que a atuação de Robert Duvall em The Judge seja memorável, fica claro que sua presença nessa lista honra mais os 55 anos de carreira que esse trabalho em si – já que o filme passou praticamente despercebido.

De qualquer modo, os votantes que se derem ao trabalho de assistir podem ficar na dúvida sobre em quem votar e, talvez, ele tenha uma chance maior. A princípio, sua presença na festa será tratada como uma grande honraria (para a Academia, não o contrário).

Razões para ganhar: Tem uma carreira maravilhosa, cheia de grandes clássicos do cinema, mas apenas um Oscar na estante. Sua atuação foi o grande destaque do filme e garantiu que fosse lembrada, mesmo meses após a estreia (os votantes são conhecidos pela memória fraca).

Razões para perder: O filme não esteve presente de forma ativa no burburinho do Oscar, de modo que essa indicação é mais uma lembrança feliz que uma chance real de prêmio. Até recebeu algumas premiações, mas nada muito relevante.

Indicações anteriores: Ator Coadjuvante por The Godfather, Ator Coadjuvante por Apocalypse Now, Ator por The Great Santini, Ator por Tender Mercies (ganhou), Ator por The Apostle, Ator Coadjuvante por A Civil Action

Próximos trabalhos: Racing Legacy

Leia a resenha de The Judge no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados