Oscar 2015: Melhor Roteiro Adaptado - Anthony McCarten (The Theory of Everything)

Já que os ‘grandes’ estão se digladiando na categoria de Roteiro Original, por aqui ficaram obras igualmente dignas, mas que teriam menos...

Já que os ‘grandes’ estão se digladiando na categoria de Roteiro Original, por aqui ficaram obras igualmente dignas, mas que teriam menos chances no furioso mar dos favoritismos. Entre elas, obviamente, está The Theory of Everything.

O filme tem a vantagem de ser um drama de época baseado em fatos reais, mas talvez isso faça com que muitos dos seus votos sejam divididos com The Imitation Game. Só não sei se isso ajuda, atrapalha ou é indiferente.

Razões para ganhar: O filme tem muitas indicações e conta com o selo de qualidade da Academia. É uma obra sensível e tem cara de Oscar, fazendo um bom contraponto às obras mais ‘ousadas’ da outra categoria de roteiro.

Razões para perder: Anthony McCarten não é conhecido e a produção não foi sequer lembrada no Golden Globe, o que não é um bom sinal. Além disso, o enfoque do filme também foi criticado e romances não costumam ter muito espaço na premiação.

Indicações anteriores: Essa é a sua primeira indicação

Próximos trabalhos: Nada confirmado

RELACIONADOS

0 recados