Oscar 2015: Melhor Roteiro Adaptado - Damien Chazelle (Whiplash)

Com os grandes favoritos fora da jogada e muitos filmes de época brigando por aqui, Whiplash acaba se destacando como um sopro de juvent...

Com os grandes favoritos fora da jogada e muitos filmes de época brigando por aqui, Whiplash acaba se destacando como um sopro de juventude e modernidade. O filme não recebeu muitas indicações, mas está sendo bem recebido, o que pode aumentar suas chances.

Aliás, como Damien Chazelle foi esquecido na categoria de direção, é provável que ele seja recompensado com um Oscar pelo roteiro. Acho que é uma troca bem razoável – melhor uma estatueta na mão que duas voando.

Razões para ganhar: Recebeu muitas indicações pelo roteiro (e até alguns prêmios!). Das opções disponíveis, é o que mais se destaca em originalidade e caráter autoral, aspectos importantes para a Academia.

Razões para perder: Não tem recebido efetivamente muitos prêmios e o filme provavelmente já vai receber um Oscar de Ator Coadjuvante. É o suficiente para a produção não sair da festa com as mãos abanando.

Indicações anteriores: Essa é a sua primeira indicação

Próximos trabalhos: La La Land

Leia a resenha de Whiplash no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados