Oscar 2016: Melhor Atriz - Saoirse Ronan (Brooklyn)

Se existe alguém capaz de retirar o prêmio das mãos de Brie Larson , essa pessoa é Saoirse Ronan . Além de ser querida pela Academia e de te...

Se existe alguém capaz de retirar o prêmio das mãos de Brie Larson, essa pessoa é Saoirse Ronan. Além de ser querida pela Academia e de ter recebido sua primeira indicação aos 13 anos, ela é a protagonista real (nada de co-protagonista) de Brooklyn, um filme que tem aqui sua melhor chance de levar uma estatueta para casa.

O detalhe é que, desde sua primeira indicação até agora, a atriz já fez muita coisa (nem todas boas) e a Academia não é conhecida por sua boa memória. Com uma performance menos complexa que a da sua principal concorrente, talvez ela precise contar com muitos fatores externos.

Razões para ganhar: Seria um voto de confiança da Academia, que apostou no talento da atriz oito anos atrás. Também é a melhor oportunidade de premiar um filme que merece estampar ‘Vencedor do Oscar’ na capa de seu Blu-Ray.

Razões para perder: Em uma análise de papéis, perde por apresentar menos camadas e estar em uma história mais convencional. Também não conquistou indicações em alguns prêmios importantes, desestabilizando ainda mais a balança.

Indicações anteriores: Atriz Coadjuvante por Atonement

Esse papel rendeu prêmios em: Boston Online Film Critics Association, British Independent Film Awards, Detroit Film Critic Society, Hollywood Film Awards, New York Film Critics Circle Awards, North Carolina Film Critics Association, Palm Springs International Film Festival, San Francisco Film Critics Circle, Santa Barbara International Film Festival, Washington DC Area Film Critics Association Awards

Próximos trabalhos: The Seagull, Loving Vincent, Lady Bird

Leia o especial Oscar 2016 no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados