Oscar 2016: Melhor Ator - Bryan Cranston (Trumbo)

De toda a relação de atores indicados, Bryan Cranston provavelmente é o nome menos conhecido (isso é, se os votantes não assistirem muita t...

De toda a relação de atores indicados, Bryan Cranston provavelmente é o nome menos conhecido (isso é, se os votantes não assistirem muita televisão). Para completar, Trumbo deve ter sido o filme menos visto da lista. Resumindo, a situação toda não é muito favorável para essa indicação.

Mesmo com chances quase nulas – ainda mais em um ano com um favorito bem claro –, o ator tem uma carreira bastante rica no cinema e na televisão. Se a Academia tiver mais interesse em premiar uma carreira que um trabalho específico, essa seria uma boa opção.

Razões para ganhar: É um ator popular e capaz de atrair um público diferente para a premiação (a Academia está precisando). Essa também é a melhor chance de premiar o filme, que é uma grande homenagem a própria Hollywood.

Razões para perder: Por mais que o filme grite Oscar desde antes de seu lançamento, ele não ganhou muitas premiações nessa temporada. Como o ator também não é figurinha carimbada nos círculos cinematográficos, a campanha fica ainda mais prejudicada.

Indicações anteriores: Essa é sua primeira indicação

Esse papel rendeu prêmios em: Palm Springs International Film Festival, Southeastern Film Critics Association Awards

Próximos trabalhos: Wakefield, Why Him?, The Infiltrator, Get a Job, In Dubious Battle, The Disaster Artist, All the Way

Leia o especial Oscar 2016 no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados