Oscar 2016: Melhor Ator Coadjuvante - Mark Rylance (Bridge of Spies)

Um dos atores mais premiados nessa disputa, Mark Rylance tem toda uma carreira a seu favor – e nenhum Oscar para contar história. É prováve...

Um dos atores mais premiados nessa disputa, Mark Rylance tem toda uma carreira a seu favor – e nenhum Oscar para contar história. É provável que os votantes resolvam reparar esse erro de uma vez por todas. E, o melhor, aproveitando para também reconhecer Bridge of Spies.

Há tempos um dos favoritos da crítica, o ator acabou perdendo espaço em muitas premiações importantes por causa de nomes mais populares. Será que os votantes da Academia vão se deixar influenciar assim? De qualquer modo, existe uma campanha bem forte a seu favor e uma vitória não seria totalmente surpreendente.

Razões para ganhar: É, sem dúvida, uma das performances que mais marcaram a temporada e quase tudo ao seu redor grita por um Oscar. Com uma carreira respeitável (ainda que, em grande parte, na televisão), o ator também merece pelo ‘conjunto da obra’.

Razões para perder: O nome menos conhecido do grande público, pode perder espaço principalmente se os votantes não se derem ao trabalho de ver o filme (o que é bem comum). Como é sua primeira indicação, talvez tenha que esperar pela próxima chance.

Indicações anteriores: Essa é sua primeira indicação

Esse papel rendeu prêmios em: Boston Society of Film Critics Awards, Indiewire Critics' Poll, London Critics Circle Film Awards, National Society of Film Critics Awards, New York Film Critics Circle Awards, Phoenix Film Critics Society Awards, Toronto Film Critics Association Awards, Vancouver Film Critics Circle

Próximos trabalhos: Dunkirk, The BFG

Leia o especial Oscar 2016 no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados