Oscar 2016: Melhor Ator Coadjuvante - Sylvester Stallone (Creed)

Por incrível que pareça, Sylvester Stallone é considerado um dos favoritos por seu trabalho em Creed . Afinal, esse é o mesmo papel (em teo...

Por incrível que pareça, Sylvester Stallone é considerado um dos favoritos por seu trabalho em Creed. Afinal, esse é o mesmo papel (em teoria) que rendeu sua indicação em 1976 e muita gente acredita que ele deveria ter recebido uma estatueta na ocasião. Além disso, o ator ganhou uma quantidade de prêmios suficiente para que a Academia se sinta segura.

O problema é que não podemos esquecer do que aconteceu nos últimos 40 anos. Isso inclui inúmeros filmes ruins, muitos tombos na carreira e uma grande quantidade de indicações aos The Razzie Awards (incluindo uma este ano por seu trabalho ‘redentor’).

Razões para ganhar: Está sendo aclamado em diversas premiações relevantes, é um nome importante para o cinema e existe a sensação de que se estaria reparando uma injustiça. E é preciso admitir que seria bem divertido também.

Razões para perder: Creed não é exatamente um filme relevante e a Academia pode optar por manter os prêmios entre produções de mais destaque. Como o ator também não tem ‘cara’ e ‘postura’ de Oscar, isso pode pesar contra ele.

Indicações anteriores: Ator por Rocky, Roteiro Original por Rocky

Esse papel rendeu prêmios em: Golden Globes, Austin Film Critics Association, Black Film Critics Circle Awards, Boston Online Film Critics Association, Broadcast Film Critics Association Awards, Georgia Film Critics Association, Las Vegas Film Critics Society Awards, National Board of Review, Phoenix Critics Circle, Southeastern Film Critics Association Awards, St. Louis Film Critics Association, Utah Film Critics Association Awards

Próximos trabalhos: Animal Crackers, Ratchet and Clank, ScarpaThe Expendables 4 (não confirmado)

Leia a resenha de Creed no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados