Oscar 2016: Melhor Atriz Coadjuvante - Rachel McAdams (Spotlight)

Particularmente, gosto muito do trabalho de Rachel McAdams . Ainda assim, preciso admitir que em Spotlight ela não tem muito espaço para br...

Particularmente, gosto muito do trabalho de Rachel McAdams. Ainda assim, preciso admitir que em Spotlight ela não tem muito espaço para brilhar. O filme valoriza mais a história que os personagens e isso resulta em performances competentes, mas não de grande destaque. Tanto é que a maior parte dos prêmios recebidos foi em conjunto com o restante do elenco.

De qualquer forma, ela foi indicada em diversas premiações importantes e está em um dos filmes mais comentados do ano (e sem concorrência com The Revenant). Mesmo não sendo uma das favoritas, não pode ser considerada completamente de fora da disputa.

Razões para ganhar: Essa é a (única) performance feminina de um dos maiores filmes do ano. Trata-se de uma atriz com carreira consolidada e que ainda não teve uma grande oportunidade como essa. Parece ser uma escolha sem grandes consequências.

Razões para perder: Sem receber o mesmo destaque que suas concorrentes, tanto no filme quanto na temporada de premiações de uma forma geral, ela tem poucas chances de forma geral. A indicação já parece ser reconhecimento suficiente.

Indicações anteriores: Essa é sua primeira indicação

Esse papel rendeu prêmios em: Gotham Awards, Independent Spirit Awards, Nevada Film Critics Society, Santa Barbara International Film Festival

Próximos trabalhos: Doctor Strange, Sherlock Holmes 3, Collateral Beauty (não confirmado)

Leia a resenha de Spotlight no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

1 recados

  1. Ela é a melhor atriz! Falar da atriz significa falar de uma grande atuação garantida, ela se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador. O mesmo aconteceu com a produção A Noite do Jogo, um dos Rachel McAdams filmes e programas de tv que eu mais gosto. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo. É um dos melhores filmes de ação, tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro. Vale a pena.

    ResponderExcluir