Oscar 2016: Melhor Direção - Tom McCarthy (Spotlight)

A medida que Spotlight parece perder chances na categoria principal (mesmo ainda sendo considerado um dos grandes favoritos), Tom McCarthy ...

A medida que Spotlight parece perder chances na categoria principal (mesmo ainda sendo considerado um dos grandes favoritos), Tom McCarthy ganha espaço nessa disputa. Como a Academia costuma fazer essa 'divisão' quando está na dúvida, essa é uma aposta bem considerável para um ano com (pelo menos) três grandes filmes.

Claro que a vitória ainda não é certa, já que a concorrência está dificultando a disputa. Mas um filme bem equilibrado, com um grande elenco, um tema forte e uma sensação geral de que ele simplesmente não poderia ser melhor simplesmente clamam por um Oscar.

Razões para ganhar: É uma decisão que parece coerente com o histórico da Academia. Esse é um dos principais filmes do ano e o trabalho tem grande qualidade. O diretor tem mais prêmios por esse trabalho que alguns de seus colegas, mas ainda nenhum Oscar na estante.

Razões para perder: Sem tantos prêmios realmente relevantes e ainda na disputa pela categoria principal, ele pode acabar deixando essa estatueta escorregar. Com a campanha começando a enfraquecer, ele pode acabar ainda mais prejudicado.

Indicações anteriores: Roteiro Original por Up

Esse trabalho rendeu prêmios em: Alliance of Women Film Journalists, Central Ohio Film Critics Association, Las Vegas Film Critics Society Awards, Palm Springs International Film Festival, St. Louis Film Critics Association, Venice Film Festival

Próximos trabalhos: Nada confirmado

Leia a resenha de Spotlight no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados