Oscar 2016: Melhor Documentário - Cartel Land

Caso a Academia resolva dar preferência para uma produção mais incômoda, talvez a escolha seja por Cartel Land . Esse documentário é uma aul...

Caso a Academia resolva dar preferência para uma produção mais incômoda, talvez a escolha seja por Cartel Land. Esse documentário é uma aula de seu gênero e provoca a polícia, os políticos, os traficantes e até os vigilantes que atuam nos dois lados da fronteira que divide Estados Unidos e México. Vamos combinar que é bastante gente!

Um trabalho como esse, ainda que não vença por aqui, sempre merece receber uma maior visibilidade. Afinal, trata-se de uma investigação delicada e perigosa. Ou seja, essa não é, de forma alguma, uma missão para amadores.

  • Estreia no Brasil: Não há uma data prevista
  • Duração: 100 minutos
  • Direção: Matthew Heineman
  • Sinopse: Um médico mexicano organiza uma revolta dos cidadãos contra um cartel de drogas que provoca confusão na região há anos. Do outro lado da fronteira, um veterano do exército lidera um grupo paramilitar que quer prevenir que os conflitos por drogas do México entrem em território estadunidense.
  • Cinco prêmios relevantes: Directors Guild of America, International Documentary Association, San Diego Film Critics Society Awards, Sheffield International Documentary Festival, Sundance Film Festival

Leia o especial Oscar 2016 no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados