Oscar 2016: Melhor Documentário - The Look of Silence

Contundente e extremamente premiado, The Look of Silence é o filme que pode acabar tirando o Oscar de Amy . Ao trazer um tema que sempre ch...

Contundente e extremamente premiado, The Look of Silence é o filme que pode acabar tirando o Oscar de Amy. Ao trazer um tema que sempre chama a atenção da Academia, mas de uma forma pesada e muito pessoal, ele deve impactar profundamente aqueles que resolverem realmente o assistir (é preciso admitir que nem todos os votantes se dão ao trabalho).

Ao dar voz às vítimas, o diretor Joshua Oppenheimer dá continuidade ao trabalho que havia iniciado com The Act of Killing – também indicado ao Oscar. Se os votantes perceberem isso, talvez ganhe pelo conjunto da obra.

  • Estreia no Brasil: Não há uma data prevista
  • Duração: 103 minutos
  • Direção: Joshua Oppenheimer
  • Sinopse: Membros de uma família que conseguiram sobreviver ao genocídio na Indonésia confrontam o homem que matou um de seus irmãos.
  • Cinco prêmios relevantes: Berlin International Film Festival, Gotham Awards, International Documentary Association, London Critics Circle Film Awards, Venice Film Festival

Leia o especial Oscar 2016 no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados