Oscar 2016: Melhor Roteiro Adaptado - Emma Donoghue (Room)

Outra produção que segue na disputa com a cabeça erguida e acreditando que uma surpresa pode aparecer, Room também representa mais uma opor...

Outra produção que segue na disputa com a cabeça erguida e acreditando que uma surpresa pode aparecer, Room também representa mais uma oportunidade para a Academia premiar uma mulher nessa categoria. Seria bom, não seria?

Amplamente premiado, o roteiro de Emma Donoghue recebeu todas as indicações relevantes necessárias e não há como negar sua qualidade inerente. Essa também seria uma boa forma de mostrar que os caminhos para Hollywood e toda a indústria cinematográfica estão sendo traçados pelo cinema independente – e é preciso ficar atento a quem faz um bom trabalho.

Razões para ganhar: Como a Academia realmente gostou do filme e as chances são pequenas na categoria principal, por que não? Com a quantidade de prêmios recebidos, também não há muito espaço para possíveis inseguranças.

Razões para perder: A roteirista ainda tem um currículo bem reduzido e pode mostrar mais trabalho no futuro. Essa indicação (acompanhada por todas as outras) pode ser encarada com um belo incentivo para futuros filmes, tão bons quanto ou até melhores.

Indicações anteriores: Essa é sua primeira indicação

Esse trabalho rendeu prêmios em: Alliance of Women Film Journalists, Austin Film Critics Association, Indiana Film Journalists Association, Nevada Film Critics Society, San Diego Film Critics Society Awards, Southeastern Film Critics Association Awards, Washington DC Area Film Critics Association Awards

Próximos trabalhos: Nada confirmado

Leia a resenha de Room no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados