Oscar 2016: Melhor Roteiro Original - Alex Garland (Ex Machina)

Alex Garland já merecia ter recebido indicações por outros de seus trabalhos e a Academia não conseguiu mais ignorá-lo com Ex Machina . O f...

Alex Garland já merecia ter recebido indicações por outros de seus trabalhos e a Academia não conseguiu mais ignorá-lo com Ex Machina. O filme chamou muita atenção e acabou trazendo para a premiação a ficção científica, um gênero que sempre marca presença, ainda que de forma bastante tímida (mas que poderia levar mais prêmios de roteiro para casa).

Mesmo tendo bastante mérito, a produção acaba perdendo espaço nessa categoria por estar entre alguns dos grandes nomes do ano e porque se trata da primeira indicação do roteirista. É bem provável que a estatueta fique para a próxima, mas já é um começo!

Razões para ganhar: O filme, de forma geral, tem sido muito premiado e esse talvez seja o melhor momento para a Academia fazer esse reconhecimento. Como se trata de um profissional com grande promessa, também se trata de um belo voto de confiança.

Razões para perder: Como disse anteriormente, a ficção científica costuma aparecer muito pouco, de modo que apenas estar nessa lista já parece ser o bastante. Para completar, um autor em sua primeira indicação parece ter ainda menos chances.

Indicações anteriores: Essa é sua primeira indicação

Esse trabalho rendeu prêmios em: Amsterdam Fantastic Film Festival, Boston Society of Film Critics Awards, British Independent Film Awards, Chicago Film Critics Association Awards, Gérardmer Film Festival, Las Vegas Film Critics Society Awards, Palm Springs International Film Festival, Seattle Film Critics Awards, Toronto Film Critics Association Awards, Village Voice Film Poll

Próximos trabalhos: Annihilation, Halo

Leia o especial Oscar 2016 no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados