Indicação: Oito filmes adorados pela crítica e ignorados pelo público

É preciso deixar as coisas claras. Embora a crítica sirva essencialmente para opinar sobre os filmes para que o público não se decepcione an...

É preciso deixar as coisas claras. Embora a crítica sirva essencialmente para opinar sobre os filmes para que o público não se decepcione antes de ir ao cinema, quem assiste uma quantidade enorme de filmes e trata isso como trabalho acaba ficando mais chato e olhando as coisas a partir de uma perspectiva bem própria.

O que quero dizer é que, embora alguns filmes sejam adorados pelo público, a crítica pode acabar com eles, pois vê falhas e problemas que um espectador médio não percebe (mas uma boa crítica sabe apontar quando um filme 'não tão bom' vai se dar bem nas bilheterias). Ao mesmo tempo, também existem os filmes que se tornam os queridinhos dos resenhadores de plantão, mas passam batido nas salas de cinema. Para esses, talvez seja bom dar uma segunda chance! Obviamente, os críticos podem ter errado ou se deixado levar pelo momento, mas normalmente há grandes méritos.

O site Cinema Blend relembrou oito casos de produções elogiadas que não renderam o esperado. Clique aqui para saber o que aconteceu (e saber o tamanho do prejuízo).


Confesso que é minha versão favorita de Peter Pan.

RELACIONADOS

0 recados