Indicação: Stand By Me – uma história de 30 anos

Entre os filmes que comemoram 30 anos em 2016, Stand By Me é um dos que mais me marcaram. Por isso, gostei muito desse trabalho da Variety ...

Entre os filmes que comemoram 30 anos em 2016, Stand By Me é um dos que mais me marcaram. Por isso, gostei muito desse trabalho da Variety, que reuniu depoimentos de várias pessoas envolvidas com a produção, aproveitando para traçar a trajetória do longa-metragem. Entre os entrevistados estão membros do elenco, o diretor Rob Reiner, o roteirista Raynold Gideon e o produtor Bruce A. Evans.

Abaixo, selecionei seis curiosidades que me chamaram atenção, mas recomendo fortemente a leitura do artigo completo.

  • A história foi recusada por diversos estúdios porque ninguém estaria interessado em garotos de 12 anos andando por um trilho de trem
  • Uma das principais decisões do roteiro foi colocar o foco em Gordie Lachance (Wil Wheaton) e não em Chris Chambers (River Phoenix)
  • O processo de seleção dos atores foi particularmente longo e um dos personagens mais difíceis foi Teddy Duchamp (Corey Feldman)
  • O filme não tinha conseguido uma distribuidora, então, o produtor Alan Horn usou seu próprio dinheiro para financiar a produção
  • Quando a produtora a qual o filme estava vinculado faliu, o caminho até os cinemas ficou ainda mais difícil
  • A esposa de Jerry O'Connell era uma grande fã do filme, tendo pôsteres em seu quarto durante a adolescência

Estou ficando velha.

RELACIONADOS

0 recados