Novos pôsteres: Silence

Bem pouca gente vai ver Silence este ano. O filme terá uma estreia em número limitado de salas no dia 23 de dezembro, apenas o suficiente p...

Bem pouca gente vai ver Silence este ano. O filme terá uma estreia em número limitado de salas no dia 23 de dezembro, apenas o suficiente para garantir que ele cumpra as regras da Academia e possa concorrer ao Oscar. Os lançamentos comerciais só devem mesmo começar a partir de 30 de dezembro, na Espanha, sendo que ainda não há uma data para o Brasil.

Com direção de Martin Scorsese, esse não é o primeiro filme do diretor a ser submetido a essa estratégia. Como essa não deve ser uma obra exatamente muito popular, até existe algum sentido, pois impede que recepções negativas cheguem aos ouvidos dos votantes. Além disso, baixos números nas bilheterias poderiam influenciar (ainda que o pessoal não pareça ligar muito para isso, não).

De qualquer modo, a história se passa no Japão do século 17. Dois padres jesuítas (Andrew Garfield e Adam Driver) enfrentam episódios de violência e de perseguição enquanto viajam pelo país a procura de seu mentor (Liam Neeson) – e com a missão de propagar o cristianismo. Ciarán Hinds, Tadanobu Asano, Ryô Kase e Shin'ya Tsukamoto completam o elenco.

Silenciado.

RELACIONADOS

0 recados