Guia de Férias: Animação + Drama

Nem toda a história contada por meio de desenhos (à mão ou digitais) e bonecos é necessariamente feliz. Há grandes dilemas sendo expressados...

Nem toda a história contada por meio de desenhos (à mão ou digitais) e bonecos é necessariamente feliz. Há grandes dilemas sendo expressados de uma forma mais criativa – e, eventualmente, mais efetiva – que os discursos de atores em frente a uma câmera.

1. Kaze tachinu

Uma história passada às vésperas da 2ª Guerra Mundial e envolvendo o criador de um dos ícones do conflito, o avião Zero. Uma animação baseada em fatos reais.


2. Inside Out

O que se passa na cabeça de uma pré-adolescente? Eu lembro que as coisas não eram nada simples, mas suponho que elas também não eram tão caóticas assim.


3. Anomalisa

A opção mais pesada dessa lista, esse é um filme com boa técnica, um texto marcante, internacionalmente premiado e que, definitivamente, não é recomendado para crianças.


4. The Secret of Kells

Um visual fantástico acompanhado de uma produção que não subestima a inteligência de seus espectadores. Essa é uma viagem inesquecível e absolutamente adorável.


5. Kaguyahime no monogatari

Uma animação tradicional – em muitos sentidos. Trata-se de um conto histórico japonês sendo apresentado de uma forma poética, bucólica e muito bonita em sua simplicidade.


Continue acompanhando o Guia de Férias no Cinema de Novo.

RELACIONADOS

0 recados