Guia de Férias: Biografia + Esporte

Talvez se assemelhando mais das histórias de guerra que dos retratos dos músicos, essas biografias mostram esforços gigantescos que vão em d...

Talvez se assemelhando mais das histórias de guerra que dos retratos dos músicos, essas biografias mostram esforços gigantescos que vão em direção a um objetivo incompreendido por muitos: a vitória em uma competição esportiva. Mas a motivação tem um valor benéfico e é difícil não se empolgar com essas trajetórias.

1. Rush

A Fórmula 1 pode trazer consequências trágicas – como muitos fãs brasileiros bem o sabem. Mas a busca pelo pódio é intensa e capaz de deixar qualquer um na pontinha da cadeira.


2. Moneyball

Aqui, o verbo vencer vem acompanhado de tabelas, estatísticas e dinheiro. Uma mudança estratégica sempre é válida para chacoalhar o jogo.


3. Foxcatcher

Ir atrás de uma vitória a todo custo não faz bem. Esse longa-metragem é muito mais sobre o desequilíbrio que sobre o esporte, aproveitando-se da conexão entre esses dois mundos.


4. Bleed for This

Histórias de luta e superação sempre trazem alegria e esperança. Esse é um exemplo particularmente tenso e que também se destaca pela atuação.


5. Concussion

Ainda que a produção seja mais sobre o lado médico, é preciso sempre considerar como o esporte pode trazer consequências para o corpo. E como o dinheiro tenta superar tudo isso.


Continue acompanhando o Guia de Férias no Cinema de Novo.

P.S.: Feliz Natal!

RELACIONADOS

0 recados