Guia de Férias: Biografia + Guerra

Essa é outra combinação particularmente popular na cerimônia do Oscar e uma das que traz mais questionamentos internacionais para a premiaçã...

Essa é outra combinação particularmente popular na cerimônia do Oscar e uma das que traz mais questionamentos internacionais para a premiação. Uma sociedade onde a tecnologia e a economia se beneficiam de conflitos armados valoriza os esforços heroicos pela nação, mas eventualmente também os questiona.

1. The Imitation Game

Uma mente brilhante gosta de ser estimulada e desafiada, mas é dificilmente aceita e compreendida. Nesse caso, o mundo apenas mostra como é cruel.


2. American Sniper

Esse filme acabou recebendo mais atenção por uma cena infeliz que por seus próprios méritos. De qualquer modo, é uma obra que merece ser vista em contexto e pensada com cuidado.


3. Unbroken

Um dramalhão sem fim, essa produção usa a guerra como uma forma de exaustar seu herói. Curiosamente, o protagonista tem muitas características valorizadas pelo 'inimigo'.


4. Testament of Youth

A perspectiva feminina sobre a guerra é raramente levada em consideração, mas esse material baseado em diários e em uma autobiografia é uma preciosidade.


5. Lone Survivor

Em um conflito armado, cada pequena decisão importa. Essa pode ser vista como uma história de heroísmo e luta, mas também como uma derrota em diversos níveis.


Continue acompanhando o Guia de Férias no Cinema de Novo.

RELACIONADOS

0 recados