Guia de Férias: Biografia + Música

Contar a história de artistas é sempre algo que traz um apelo adicional ao cinema. São pessoas que trazem sua própria sensibilidade ao traba...

Contar a história de artistas é sempre algo que traz um apelo adicional ao cinema. São pessoas que trazem sua própria sensibilidade ao trabalho, que não distinguem carreira de vida pessoal e que, frequentemente, se posicionam contra o padrão da sociedade, sofrendo de corpo e alma para serem ouvidas.

1. Straight Outta Compton

Já faz um bom tempo que os Estados Unidos deixaram para trás o slogan 'uma terra de oportunidades'. A desigualdade é boa para o capitalismo, mas há um preço a pagar.


2. The Runaways

Cinco garotas vivem todas as loucuras típicas de uma banda de rock'n'roll de sucesso. Para completar, as duas figuras de liderança têm seus conflitos.


3. Love & Mercy

Os Beach Boys se transformaram em uma das bandas mais influentes da história, mas a indústria da música é cruel e os artistas podem ser criaturas mais frágeis do que aparentam.


4. Get on Up

Ainda que o filme não seja tão brilhante como o artista que procura retratar (algo que seria praticamente impossível!), vale a pena conferir essa produção.


5. Elvis & Nixon

A política está sempre em busca carisma e popularidade – e há quem consiga essas coisas naturalmente. Esse encontro mostra como esse encontro pode ser bizarro.


Continue acompanhando o Guia de Férias no Cinema de Novo.

RELACIONADOS

0 recados