Guia de Férias: Drama + Família

As questões familiares estão presentes em praticamente qualquer drama com proporções mais humanas, pois é a nossa relação com os que vivem a...

As questões familiares estão presentes em praticamente qualquer drama com proporções mais humanas, pois é a nossa relação com os que vivem ao nosso redor que, no final das contas, realmente conta. São filmes de fácil identificação e talhados para nos deixar com vontade de dizer "eu te amo" para aquelas pessoas especiais em nossas vidas.

1. Que Horas Ela Volta?

As relações familiares brasileiras trazem muitas particularidades. Quantas pessoas não são criados pelos avós enquanto os pais trabalham? Quantas famílias dependem exclusivamente das mulheres? Quantas vezes você se questionou que horas a sua mãe iria voltar?


2. Nebraska

Conviver com pessoas de idade pode ser complicado. Quando se trata de seu pai, uma pessoa que cuidou de você e que você viu em seu auge físico e mental, os dramas começam a se acumular. Nesse caso, a aventura de um é a prova de amor do outro.


3. Still Alice

Embora esse seja um drama focado na protagonista, suas relações familiares permeiam toda a história. Enquanto ela se torna mais dependente, os dramas apenas se somam, ganhando apelo pelas excelentes atuações.


4. Boyhood

Crescer não é fácil. Aqui, acompanhamos as relações de um menino com sua família durante a infância e a adolescência. É uma experiência única, com o envelhecimento e o amadurecimento contando uma história por si só.


5. August: Osage County

Essa é a história de uma família específica, cheia de questões próprias e traumas. É um encontro de personalidades fortes que só poderia acontecer nesse tipo de contexto – e o choque é terrível, mas maravilhoso de assistir (de fora).


Continue acompanhando o Guia de Férias no Cinema de Novo.

RELACIONADOS

0 recados