Guia de Férias: Drama + Faroeste

Ainda que os filmes de faroeste estejam minguados em volume (e qualidade), esse é um gênero que faz parte da história do cinema e sempre mer...

Ainda que os filmes de faroeste estejam minguados em volume (e qualidade), esse é um gênero que faz parte da história do cinema e sempre merece uma olhada atenta. Essas histórias de violência trazem suas próprias noções de justiça e exploram o limite dos indivíduos em situações onde cada um depende apenas de si mesmo.

1. The Hateful Eight

Os diálogos mais rápidos e certeiros do oeste só poderiam vir do comando de Quentin Tarantino. Um grande admirador do gênero, ele soube fazer mais que se ater a uma reconstrução do passado e trouxe um filme legitimamente seu.


2. Jane Got a Gun

O filme teve muitos problemas em sua jornada do papel às telas e não foi exatamente bem recebido pela crítica. Ainda assim, ele merece ser descoberto pelo público por sua beleza, pelas atuações e pelas intenções (que contam ao menos um pouco).


3. The Homesman

Essa é uma produção sobre mulheres vivendo em tempos difíceis e que passou praticamente despercebida pelo grande público, mas que tem muitas qualidades. Com um visual impecável e digno dos melhores filmes do gênero, o filme é único na história que traz.


4. The Revenant

Embora não se trate de um faroeste típico, a produção tem elementos suficientes para ser considerada como tal. Trata-se da jornada de um homem solitário e injustiçado, que luta pela própria sobrevivência. É o western revisitado.


5. The Duel

Detonado pelos poucos críticos que se deram ao trabalho de conferir a produção, The Duel talvez nem merecesse um espaço nessa lista. Mas o filme tem um elenco curioso e traz uma amálgama de clichês do gênero. Fica como uma curiosidade!


Continue acompanhando o Guia de Férias no Cinema de Novo.

RELACIONADOS

0 recados