Especial: Oscar 2017 no Cinema de Novo

A contagem regressiva para a maior festa do cinema já está acontecendo! No Cinema de Novo, as próximas semanas serão dedicadas aos indica...


A contagem regressiva para a maior festa do cinema já está acontecendo! No Cinema de Novo, as próximas semanas serão dedicadas aos indicados em todas as categorias dos Academy Awards, mais conhecidos como Oscars (confira a lista completa aqui).

Ao contrário do ano passado, quando se reclamava do preconceito pela falta de indicados negros por atuação, este ano a diversidade está presente. E é provável que ela também surja com força nos discursos, uma vez que o Oscar é um prêmio da classe cinematográfica – a qual tem se posicionado frequentemente contra as posições do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Mesmo assim, resta saber se a lista dos vencedores vai refletir esse discurso. Com 14 indicações, La La Land parece ser o grande favorito da noite e trata-se, justamente, de uma obra escapista e muito branca. Um pouco atrás, com uma temática mais pesada e nove indicações, Moonlight pode acabar roubando a cena. Isso sem contar Fences, que tem crescido na disputa, embora careça de um espaço maior na festa. Já Manchester by the Sea é um filme que parece ressoar mais fortemente com as escolhas feitas nos últimos anos. O que será que os votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas vão decidir premiar dessa vez?

Ao longo das próximas semanas, vamos falar em mais detalhes sobre a corrida por Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Direção, Melhor Animação, Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Documentários (nessa ordem), com direito a postagens individuais sobre cada um dos indicados. As demais categorias, obviamente, não serão esquecidas e serão exploradas em textos subsequentes, encerrando nosso especial no dia 24 de fevereiro. Ou seja, bem a tempo da grande festa!

A 89ª edição do Oscar acontece no dia 26 de fevereiro (domingo) e terá apresentação de Jimmy Kimmel. Vamos conversando até lá!

RELACIONADOS

0 recados