Guia de Férias: Musical + Drama

Ainda que, das categorias de hoje, essa talvez seja a menos popular, ela é também capaz das obras mais bonitas. Dotar o drama com números mu...

Ainda que, das categorias de hoje, essa talvez seja a menos popular, ela é também capaz das obras mais bonitas. Dotar o drama com números musicais e proporcionar a expressão dessa forma é capaz de trazer uma dimensão que um diálogo nunca alcançaria por si só. É hora de preparar os lencinhos – ou quase isso.

1. Les Misérables

Esse é um musical que se propõe a ser grandioso desde a sua concepção – e que consegue atingir seu objetivo. É longo, mas a experiência vale a pena.


2. Chi-Raq

Baseado na peça grega de Aristófanes, esse é um musical com raiva, armas e violência, mas que também pode ser acolhedor e motivador. E não se engane: há muita música.


3. Jersey Boys

O apelo dessa produção para o público brasileiro é baixo, uma vez que apela para uma nostalgia sem impacto por aqui. Ainda assim, o elenco é fantástico e o filme merece atenção.


4. Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street

Embora haja um aspecto cômico, esse filme conta uma história de vingança que o deixa bem colocado por aqui. As músicas são ótimas, assim como toda a caracterização.


5. Nine

Essa produção ficou (muito) aquém da obra que a inspirou, mas tem seus méritos com canções interessantes e um elenco estelar. Só é preciso se desligar das óbvias referências.


Continue acompanhando o Guia de Férias no Cinema de Novo.

RELACIONADOS

0 recados