Guia de Férias: Romance + Drama

Em oposição aos filmes anteriores, os títulos abaixo trazem lágrimas, desespero e sofrimento... Mas isso não quer dizer que eles deixaram de...

Em oposição aos filmes anteriores, os títulos abaixo trazem lágrimas, desespero e sofrimento... Mas isso não quer dizer que eles deixaram de acreditar no amor. São histórias mais difíceis e que nem sempre contam com um final feliz. Elas servem para que o abraço da pessoa ao lado fique mais gostoso ou para que a ausência dele seja ainda mais sentida.

1. Carol

Uma história bonita que é contada de forma magistral, com um bom elenco e toda uma atenção especial às sutilezas. Não dá para deixar passar.


2. Jane Eyre

Um romance gótico clássico e um pouco perturbador, mas que funciona bem nessa adaptação cinzenta e até que bastante fiel ao material original.


3. The Perks of Being a Wallflower

Ainda que seja mais sobre se apaixonar do que um romance, esse filme merece estar na lista. Ele equilibra bem o drama e a paixão, ainda que tudo saia de controle para seus personagens.


4. De rouille et d'os

Essa é a produção mais emocionalmente pesada dessa lista. Mas também é aquela que faz com que tenhamos um pouco mais de fé na humanidade.


5. One Day

Baseado em um livro best-seller e com um elenco de fazer inveja, esse filme não tinha muito como dar errado. Mas lembre-se que o objetivo é fazer você chorar.


Continue acompanhando o Guia de Férias no Cinema de Novo.

RELACIONADOS

0 recados