Guia de Férias: Suspense + Histórico

Nada melhor do que explorar um acontecimento histórico decisivo que caiu na mão de alguns personagens essenciais (ou acompanhar como pessoas...

Nada melhor do que explorar um acontecimento histórico decisivo que caiu na mão de alguns personagens essenciais (ou acompanhar como pessoas aparentemente comuns viveram alguns momentos delicados da humanidade). No atual contexto do mundo, talvez essas produções se tornem ainda mais relevantes.

1. Das Leben der Anderen

Essa história é uma jornada solitária, sem cenas grandiosas, mas que prende a atenção a cada nova descoberta. O roteiro e a atuação são absolutamente impecáveis.


2. Argo

Com um ritmo bem construído e uma história repleta de personagens interessantes, esse filme conseguiu mudar de vez a imagem de Ben Affleck. Como se não bastasse ser bom por si só!


3. Bridge of Spies

Os dilemas da Guerra Fria são revisitados com uma narrativa de ares clássicos, auxiliada por uma equipe de ponta e uma história cheia de questões éticas.


4. Zero Dark Thirty

Um longa-metragem atento aos detalhes e capaz de deixar todo mundo sentado na ponta da cadeira. O filme não menospreza a inteligência do espectador e entrega o que promete.


5. Colonia

O filme acabou mais conhecido por seu fracasso nas bilheterias que por sua história, mas vale a pena dar uma chance. Afinal, boas intenções não faltam por aqui.


Continue acompanhando o Guia de Férias no Cinema de Novo.

RELACIONADOS

0 recados