Guia de Férias: Terror + Ação

Mais do que assustar, um filme de terror também que divertir. Se a sua opção não é a comédia, que tal aliar com um pouco de ação? Afinal, eu...

Mais do que assustar, um filme de terror também que divertir. Se a sua opção não é a comédia, que tal aliar com um pouco de ação? Afinal, eu suponho que zumbis, bruxas e mistérios assustadores são mais propensos a causar correrias, momentos de desespero e boas brigas que muitas das desculpas em filmes de ação ‘realistas’.

1. World War Z

A tensão da premissa é bem construída e gera uma perseguição aparentemente sem fim. É ação do começo ao fim, com alguns bons sustos para acompanhar.


2. Hansel & Gretel: Witch Hunters

Não dá para negar que a ideia é só uma desculpa para colocar a produção em uma época específica e criar um inimigo fantasioso. Mas o filme também sabe disso e sabe aproveitar.


3. Abraham Lincoln: Vampire Hunter

Um visual inesperadamente interessante compensa a premissa absurda e ajuda o público a mergulhar nesse exagero de criaturas, ameaças e clichês.


4. Carnage Park

Como um dos filmes mais trash da lista, essa é aquela produção com muito sangue e cabeças explodindo. Tem seu apelo visual, mas não espere por uma história elaborada.


5. Pride and Prejudice and Zombies

Uma clássica história de amor é recontada em um cenário onde zumbis fazem parte das ameças diárias. Como deixar passar um filme assim?

  • Título no Brasil: Orgulho e Preconceito e Zumbis
  • Direção: Burr Steers
  • Roteiro: Burr Steers
  • Principais nomes do elenco: Lily James, Sam Riley, Bella Heathcote, Lena Headey, Matt Smith
  • Sinopse: No século 19, cinco irmãs inglesas precisam lidar com a pressão de se proteger contra zumbis ao mesmo tempo em que tentam arranjar maridos (ricos, de preferência).
  • Duração: 108 minutos

Continue acompanhando o Guia de Férias no Cinema de Novo.

P.S.: E é isso! Na semana que vem, o Cinema de Novo volta à programação normal.

RELACIONADOS

0 recados