Oscar 2017: Melhor Animação - Ma vie de Courgette

Embora não tenho conseguido uma indicação na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira, Ma vie de Courgette ganhou bastante notorieda...

Embora não tenho conseguido uma indicação na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira, Ma vie de Courgette ganhou bastante notoriedade por ter sido selecionado para representar seu país, a Suíça. A animação em stop-motion tem um charme muito próprio e uma temática que merece bastante atenção, com uma mensagem de esperança.

Ainda que suas chances não sejam das melhores, o filme está definitivamente na disputa caso a Academia opte por fugir do óbvio. Só é uma pena que a produção só tenha chego ao Festival de Sundance em janeiro deste ano, chegando a poucas pessoas influentes nos Estados Unidos.

  • País: Suíça, França
  • Título no Brasil: Minha Vida de Abobrinha
  • Estreia no Brasil: 02 de fevereiro de 2017
  • Duração: 66 minutos
  • Direção: Claude Barras
  • Principais nomes no elenco: Gaspard Schlatter, Sixtine Murat, Paulin Jaccoud, Michel Vuillermoz, Raul Ribera
  • Estúdio: Gkids
  • Sinopse: Depois do desaparecimento de sua mãe, um menino de nove anos (Schlatter) passa a viver em um orfanato. No começo, ele tem dificuldades em se adaptar a um lugar estranho e, por vezes, até mesmo hostil. Ainda assim, ele encontra amizade, confiança e até mesmo amor.
  • Cinco prêmios relevantes: Annecy International Animated Film Festival, European Film Awards, Melbourne International Film Festival, Satellite Awards, Zurich Film Festival

Anterior: Melhor Animação - La tortue rouge
Próximo: Melhor Animação - Moana

Acompanhe o Especial Oscar 2017 no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

1 recados

  1. Na verdade não sou muito fã de ver filmes infantis, mas eu adorei O Que Será de Nozes 2, eu recomendo muito! A história é muito divertida e original, pelo mesmo, tanto crianças como adultos podem desfrutar dele. Eu amo assistir filmes de animação, é meu gênero favorito, de todos os filmes que estrearam em 2017, esta foi o meu preferido! Jackie Chan esta impecável no filme. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções, sigo muito os filmes de animação fofos, sempre me deixa impressionada em cada nova produção. É uma boa opção para uma tarde de filmes, sem dúvida o veria novamente.

    ResponderExcluir