Oscar 2017: Melhor Filme - Hell or High Water

Confesso que eu não esperava ver um western (por mais ‘moderno’ que seja) entre a lista de indicados ao Oscar. E acho que a maioria das pess...

Confesso que eu não esperava ver um western (por mais ‘moderno’ que seja) entre a lista de indicados ao Oscar. E acho que a maioria das pessoas também não considerava Hell or High Water como uma aposta segura. Consequentemente, o filme já entra na disputa com o status de que só o fato de estar aqui já é bom o suficiente. A falta de indicações a Melhor Direção, a Melhor Fotografia e em categorias técnicas apenas alimentam isso.

Para quem quer acreditar, o elenco é bem interessante e deve angariar alguns votos. Além disso, não existe nada mais estadunidense que um faroeste legítimo (só não tenho muita certeza se os votantes andam muito orgulhosos disso ultimamente).

  • Título no Brasil: A Qualquer Custo
  • Estreia no Brasil: 05 de janeiro de 2017
  • Duração: 102 minutos
  • Direção: David Mackenzie
  • Principais nomes no elenco: Jeff Bridges, Chris Pine, Ben Foster, Gil Birmingham, Marin Ireland
  • Estúdio: CBS Films
  • Sinopse: As consequências de um plano criado por Toby (Pine), um pai divorciado que quer dar uma vida melhor para seu filho, e Tanner Howard (Foster), seu irmão ex-presidiário e de pavio curto. Para salvar a fazenda da família, eles resolvem começar a assaltar bancos.
  • Outras indicações: Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Edição

Anterior: Melhor Filme - Hacksaw Ridge
Próximo: Melhor Filme - Hidden Figures

Acompanhe o Especial Oscar 2017 no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados