Novos trailers: Inxeba

Sim, Inxeba é uma palavra bem estranha. Ao mesmo tempo, acho fantástico que um filme como esse exista. Por meio dele, podemos ter contato c...

Sim, Inxeba é uma palavra bem estranha. Ao mesmo tempo, acho fantástico que um filme como esse exista. Por meio dele, podemos ter contato com outra cultura, distante e, simultaneamente, próxima da nossa. É incômodo, inacreditável (afinal, somos mesmo muito restritos a nossa própria bolha) e mágico.

A trama poderia se passar por mais uma história de amadurecimento – mas o cenário e as circunstâncias a tornam particularmente única. Xolani (Nakhane Touré) é um funcionário solitário de uma fábrica. Ele viaja para uma área rural e montanhosa com alguns homens de sua comunidade para iniciar um grupo de meninos adolescentes na vida adulta. Os rituais, no entanto, o fazem confrontar seus próprios conceitos de masculinidade e identidade sexual.

Dirigida por John Trengove, essa produção da África do Sul (e falada em três idiomas) já esteve presente em festivais de cinema em Sundance, Berlim, Lyon, Sidney, Torino, Taipei, Los Angeles, Nova York e diversos outros lugares. Sua estreia comercial na França foi em abril. Já os Estados Unidos devem receber o filme em 16 de agosto. Por enquanto, não há outras datas confirmadas.

Sobre meninos, homens e o que isso quer dizer.

RELACIONADOS

0 recados