Novos pôsteres: Human Flow

Um dos maiores temas globais da atualidade são os fluxos migratórios. As pessoas são frequentemente motivadas a sair de seus países por caus...

Um dos maiores temas globais da atualidade são os fluxos migratórios. As pessoas são frequentemente motivadas a sair de seus países por causa de questões econômicas e em busca de melhores oportunidades. Em Human Flow, o assunto é ainda mais triste e complexo: os refugiados – pessoas que foram forçadas a sair de seus países por causa de situações de conflito ou absoluta falta de recursos para sobreviver. Elas muitas vezes não sabem para onde estão indo e raramente têm condições de recomeçar com dignidade.

Dirigido pelo artista e documentarista chinês Ai Weiwei, o filme mostra a situação a partir do ponto de vista de diversos países. Entre eles estão: Afeganistão, Alemanha, Bangladesh, França, Grécia, Iraque, Israel, Itália, México, Quênia e Turquia.

A produção, que promete chamar atenção no circuito de festivais, deve estrear em número limitado de salas nos Estados Unidos em 13 de outubro. Ainda não há uma data para o Brasil.

Um filme para quebrar corações.

ATUALIZAÇÃO: Ainda mais poderoso que o pôster acima, o trailer abaixo deixa clara a dimensão do filme (e do problema).

RELACIONADOS

0 recados