Oscar 2018: Uma corrida que ainda não está ganha

Com 13 indicações, há quem diga que The Shape of Water é o grande favorito para a próxima cerimônia do Oscar . Mas será que é mesmo? Nos ...

Com 13 indicações, há quem diga que The Shape of Water é o grande favorito para a próxima cerimônia do Oscar. Mas será que é mesmo? Nos últimos anos, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas tem sido bastante comedida, evitando dar um grande número de prêmios para uma mesma produção.

Para completar, há muitos aspectos da disputa a serem levados em consideração. Eles vão desde a própria qualidade do trabalho visto na telona até elementos um tanto quanto frívolos, como o gênero do filme, a estratégia de campanha do estúdio e a idade dos indicados (infelizmente, os votantes não são exatamente isentos).

Só que há um novo detalhe: o perfil dos votantes mudou um bocado nos últimos anos e isso já começa a ser sentido na relação de indicados. Em resumo, não dá mais para imaginar a figura do votante como um homem branco de idade, com ideias mentalmente bem estabelecidas a respeito do que é um “filmão” e do que não é. Mas, ao mesmo tempo, os velhinhos permanecem na Academia e a forma que essa mistura de perfis tomará na cerimônia permanece um mistério.

Assim, ao longo das próximas semanas, o Cinema de Novo vai se debruçar sobre cada um dos indicados nas principais categorias da noite. Vamos trazer o perfil de cada um, seus pontos fortes e fracos. Depois, também vamos comentar as categorias técnicas, com seus favoritos e possíveis azarões. A ideia não é exatamente fazer um bolão, mas podemos acabar ajudando nos seus palpites!

Toda a jornada vai ser muito divertida e repleta de descobertas – tendo apenas algumas pausas para continuarmos a publicar as resenhas dos últimos lançamentos. Esperamos que você embarque nela conosco e com muita animação. Afinal, ela será bem longa e segue (de terça a sexta-feira) até a data da cerimônia do Oscar, marcada para 04 de março.

Segure-se firme!

Próximo: Melhor Filme - Call Me by Your Name

RELACIONADOS

0 recados