Quem faz terror: Fede Alvarez

Fazendo filmes que custam pouco e lucram muito, Fede Alvarez foi rapidamente alçado à categoria de diretor queridinho dos estúdios. Mas ele...

Fazendo filmes que custam pouco e lucram muito, Fede Alvarez foi rapidamente alçado à categoria de diretor queridinho dos estúdios. Mas ele sabe que essa foi apenas a porta de entrada no mundo do cinema. Depois de chamar atenção com curtas-metragens, seu primeiro longa-metragem foi o remake Evil Dead, que abriu muitas portas e, querendo ou não, já representava uma grande oportunidade na indústria.

Ainda assim, na sequência, ele optou por dizer mais “não” do que “sim” às propostas que recebeu e seu longa-metragem seguinte, Don’t Breathe, foi lançado apenas três anos depois. Agora, contudo, parece que ele resolveu se entregar à Hollywood e efetivamente mostrar a que veio, tendo três projetos importantes na cartola.

Mas não se engane. Ele se considera um grande fã de metal – seja trash, death ou speed – e é uma pessoa que realmente gosta de fazer filmes de terror, sendo influenciado pelos filmes B dos anos 1980 e, também, por uma grande vontade de subverter as expectativas do público.



País: Uruguai
Data de nascimento: 09 de fevereiro de 1978

Filmes de destaque:


Próximos filmes:



Frase:
“Eu gostaria de poder dizer que tenho uma estratégia para dominar o mundo. Mas a realidade é que, como a maior parte das coisas que eu faço, eu faço isso porque parece ser a coisa certa”. (Deadline, maio de 2017)

Prêmios recebidos:
  • Buenos Aires Rojo Sangre: Melhor Curta-Metragem Internacional por El Cojonudo

Clique aqui para ver o Especial Terror completo!

RELACIONADOS

0 recados