Quem faz terror: Jen e Sylvia Soska

Gêmeas idênticas, as irmãs Jen e Sylvia Soska poderiam muito bem estrelar um filme de terror. E elas até tentaram, mas acabaram desiludida...

Gêmeas idênticas, as irmãs Jen e Sylvia Soska poderiam muito bem estrelar um filme de terror. E elas até tentaram, mas acabaram desiludidas com os papéis estereotipados que recebiam e com as regras da indústria. Por isso, optaram por abrir uma produtora e realizar filmes do gênero elas mesmas.

Apaixonadas por filmes de terror desde a infância, as duas são um típico caso de pessoas que decidem contar as histórias que gostariam de estar assistindo – e que se divertem muito no processo. Entre suas principais influências estão Clive Barker, Stephen King, Robert Rodriguez, Bret Easton Ellis e Quentin Tarantino.

Assim, não surpreende que elas consigam receber boas críticas com títulos como Dead Hooker in a Trunk e American Mary, além de terem um premiado programa na televisão. Ou seja, há muito sangue, muito sexo e muitas cenas nojentas. Mas também tem discussão de gênero, defesa dos direitos LGBTQ e questionamentos sobre o corpo e modificações corporais – sejam cirurgias plásticas ou opções menos convencionais.



País: Canadá
Data de nascimento: 29 de abril de 1983

Filmes de destaque:


Próximos filmes:



Frase:
"Nós queremos fazer um horror corporal do tipo 'que porra é essa?' – algo que você nunca viu antes". (Bloody Disgusting, agosto de 2017)

Prêmios recebidos:
  • Festival international du film fantastique de Bruxelles: Prêmio Especial - Corvo de Prata por American Mary
  • Fright Meter Awards: Melhor Roteiro por American Mary
  • Screamfest: Melhor Direção por American Mary
  • Toronto After Dark Film Festival: Melhor Direção por American Mary

Clique aqui para ver o Especial Terror completo!

RELACIONADOS

0 recados