Quem faz terror: Robert Eggers

Robert Eggers entrou profissionalmente no mundo do cinema por meio de figurinos e cenários. Por mais que ele alegue que seu objetivo sempre...

Robert Eggers entrou profissionalmente no mundo do cinema por meio de figurinos e cenários. Por mais que ele alegue que seu objetivo sempre foi dirigir, é interessante perceber como a maneira como ele lida com o terror é diferente da habitual, tendo um visual impecável, uma grande quantidade de atenção aos detalhes e nenhum apego às fórmulas previamente estabelecidas de narrativa.

Mas é claro que ainda é muito cedo para classificar seu trabalho. Embora The VVitch: A New-England Folktale tenha conquistador o coração da crítica – algo raro no gênero – o diretor ainda tem que (pelo menos) repetir o feito para mostrar que realmente é capaz.

A promessa, ao menos por enquanto, é que ele continue no gênero, trazendo a possibilidade de leituras mais complexas para os filmes de terror, além de um apuro visual e de grandes pesquisas para acompanhar. Só espero que o público seja instigado por isso e compareça aos cinemas! Afinal, nem só de sustos fáceis vive o terror.


País: Estados Unidos
Data de nascimento: 1983 (data não divulgada)

Filmes de destaque:


Próximos filmes:



Frase:
“Estou fazendo isso por mim, mas estou tentando me comunicar com outras pessoas. É difícil ser um ser humano aqui, tentando se comunicar. acho que com uma leitura superficial, de que é uma bruxa real, podemos potencialmente alcançar mais pessoas. Mas os espertinhos também podem pensar diferente”. (The Verge, fevereiro de 2016)

Prêmios recebidos:

Clique aqui para ver o Especial Terror completo!

RELACIONADOS

0 recados