Quem faz terror: Ti West

Ti West é um daqueles caras que não sabe ficar parado. Ele sempre está envolvido em muitos projetos ao mesmo tempo e valoriza ao máximo a l...

Ti West é um daqueles caras que não sabe ficar parado. Ele sempre está envolvido em muitos projetos ao mesmo tempo e valoriza ao máximo a liberdade criativa em cada um deles (ele inclusive renega a direção de Cabin Fever 2: Spring Fever). Consequentemente, ele também acaba trabalhando bastante em séries de televisão.

De qualquer modo, ainda que seu estilo não tenha rendido uma profusão de prêmios, o conjunto da obra está sendo reconhecido aos poucos e alguns de seus filmes – como The House of the Devil e The Sacrament – são considerados como alguns dos melhores longas-metragens de terror do século.

Entre os filmes do gênero que mais o influenciaram, ele vai de The Shining a Bad Taste, passando por The Exorcist, Rosemary’s Baby, The Changeling, Don’t Look Now e Poltergeist. Assim, ele se utiliza de produções que considera como clássicos do gênero para construir suas próprias narrativas, que são violentas e possuem um pé também na ficção científica.



País: Estados Unidos
Data de nascimento: 05 de outubro de 1980

Filmes de destaque:


Próximos filmes:

  • Não há nada confirmado



Frase:
“O objetivo [com The Sacrament] era realmente lembrar as pessoas de que a violência real é muito mais assustadora do que zumbis, vampiros, fantasmas e outras coisas em que eu não acredito”. (Variety, maio de 2014)

Prêmios recebidos:
  • Fangoria Chainsaw Awards: Salão de Terror da Fama
  • Festival international du film fantastique de Gérardmer: Prêmio do Júri - Ficção Científica por The Sacrament
  • iHorror Awards: Melhor Terror de Sucesso Gradual por The Sacrament
  • New York International Independent Film & Video Festival: Melhor Direção em Curta-Metragem - Estudante por The Wicked
  • Toronto After Dark Film Festival: Filme Mais Assustador - Escolha do Público por The Innkeepers

Clique aqui para ver o Especial Terror completo!

RELACIONADOS

0 recados