Oscar 2018: Melhor Ator Coadjuvante - Richard Jenkins (The Shape of Water)

O simples fato de essa ser uma indicação de The Shape of Water já parece colaborar na campanha de Richard Jenkins . Obviamente, também ajud...

O simples fato de essa ser uma indicação de The Shape of Water já parece colaborar na campanha de Richard Jenkins. Obviamente, também ajuda um bocado o fato do ator ter sido indicado no passado e de ser uma personalidade querida pela indústria cinematográfica (afinal, é ela quem escolhe o vencedor).

Mesmo assim, o ator não recebeu prêmios suficientes para garantir à Academia de que essa será a escolha certa – querendo ou não, esse aval faz toda a diferença. Além disso, em comparação com a dramaticidade e a importância dos concorrentes para suas respectivas tramas, ele parece já ter largar com alguma desvantagem.

Razões para ganhar: Um personagem gay em um dos principais filmes do ano: essa é uma excelente oportunidade para a Academia se mostrar como liberal ao mesmo tempo em que premia um grande ator. Jenkins, para completar, já provou em outras ocasiões que merece a honraria.

Razões para perder: Com um papel menor e uma trama com pontas soltas, essa campanha parece ser boicotada pelo próprio filme, ao mesmo tempo em que a indicação talvez não tivesse ocorrido se não fosse pelo título. Além disso, a carência de prêmios relevantes apenas provoca insegurança nos votantes indecisos.

Indicações anteriores: Melhor Ator por The Visitor

Esse papel rendeu prêmios em: Palm Springs International Film Festival, St. Louis Film Critics Association

Próximos trabalhos: Não há projetos confirmados

Anterior: Melhor Ator Coadjuvante - Christopher Plummer (All the Money in the World)
Próximo: Melhor Ator Coadjuvante - Sam Rockwell (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri)

Leia a resenha de The Shape of Water no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados