Oscar 2018: Melhor Ator - Daniel Kaluuya (Get Out)

A presença de Daniel Kaluuya nessa categoria é um belo sinal de que a Academia está mudando (mas não se engane, ainda há um longo caminho a...

A presença de Daniel Kaluuya nessa categoria é um belo sinal de que a Academia está mudando (mas não se engane, ainda há um longo caminho a percorrer). Além de Get Out sair dos ‘padrões’ do Oscar, o ator é jovem e representa uma renovação que a muito se pedia.

Contudo, ainda não dá para sonhar com uma vitória (bom, sonhar sempre dá!). Ao estrelar um filme independente e de terror, ele está longe de conseguir alcançar o poderio utilizado pelas campanhas de alguns de seus concorrentes – e a Academia não mudou tanto assim, afinal de contas. Mas não tem problema: estar aqui já foi um bom passo.

E, para quem quer sonhar, vale lembrar que ele foi indicado em diversos prêmios relevantes e até mesmo levou alguns deles para casa. Ou seja, não vai dar para os votantes simplesmente ignorarem essa possibilidade.

Razões para ganhar: Já está na hora da Academia surpreender o público e provar que mudou seus conceitos. Essa vitória – além de merecida – seria bastante celebrada como uma virada no aspecto careta da festa.

Razões para perder: Em meio a filmes mais celebrados e atores bem conceituados, essa campanha perde bastante força. O filme também saiu um pouco fora de época para a temporada de premiações, de modo que apenas um possível mérito pode não ser suficiente. Fora que a Academia não gosta muito de quem se envolve em franquias de super-heróis.

Indicações anteriores: Essa é sua primeira indicação

Esse papel rendeu prêmios em: African-American Film Critics Association (AAFCA), Boston Society of Film Critics Awards, Las Vegas Film Critics Society Awards, MTV Movie + TV Awards, National Society of Film Critics Awards (USA)

Próximos trabalhos: Black Panther, Widows

Anterior: Melhor Ator - Daniel Day-Lewis (Phantom Thread)
Próximo: Denzel Washington (Roman J. Israel, Esq.)

Leia a resenha de Get Out no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados