Oscar 2018: Melhor Atriz Coadjuvante - Octavia Spencer (The Shape of Water)

Em meio a quatro novatas na cerimônia, Octavia Spencer tem o diferencial de ser não apenas uma conhecida da Academia, como uma ganhadora da...

Em meio a quatro novatas na cerimônia, Octavia Spencer tem o diferencial de ser não apenas uma conhecida da Academia, como uma ganhadora da estatueta e, agora, uma das atrizes negras recordistas em número de indicações (empatada com Viola Davis). Isso sem contar que ela está no grande filme da noite – The Shape of Water – e sua personagem tem um papel muito importante, sendo a voz da protagonista.

Dito isso, essa indicação não atraiu tanta atenção quanto a de algumas de suas concorrentes e muita gente até chegou a cogitar que ela ficaria de fora da festa esse ano. Ou seja, é uma aposta válida pelo conjunto da obra (e que deve vir com uma boa torcida), mas seria uma escolha inesperada para esse ano.

Razões para ganhar: Trata-se de uma atriz conhecida da Academia, já premiada e que está em um dos filmes mais importantes do ano. Em meio a tantas candidatas que estão estreando na festa, ela surge como uma opção mais segura para muitos dos votantes (especialmente aqueles que não assistem a todos os filmes).

Razões para perder: A falta de prêmios que deem um suporte real pode prejudicar suas chances de acumular estatuetas na estante. Isso sem contar que, quando o assunto são as atrizes, os votantes da Academia gostam da ideia de premiar as novatas.

Indicações anteriores: Melhor Atriz Coadjuvante por The Help (ganhou), Melhor Atriz Coadjuvante por Hidden Figures

Esse papel rendeu prêmios em: Palm Springs International Film Festival

Próximos trabalhos: A Kid Like Jake, Luce, Ma

Anterior: Melhor Atriz Coadjuvante - Mary J. Blige (Mudbound)
Próximo: Melhor Ator Coadjuvante - Christopher Plummer (All the Money in the World)

Leia a resenha de The Shape of Water no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados