Oscar 2018: Melhor Atriz - Saoirse Ronan (Lady Bird)

Uma jovem atriz em sua terceira indicação ao Oscar. Se a corrida não estivesse tão acirrada, Saoirse Ronan já poderia até mesmo ter largado...

Uma jovem atriz em sua terceira indicação ao Oscar. Se a corrida não estivesse tão acirrada, Saoirse Ronan já poderia até mesmo ter largado na frente. Mas, do jeito que as coisas estão, ela pode se tornar a Michelle Williams da vez (que tem quatro indicações e nenhuma estatueta).

Não que as coisas já estejam perdidas: como a protagonista de um dos filmes mais elogiados e premiados do ano, ela mantém suas chances em alta – ainda mais com a vitória nos Golden Globes dando suporte. Isso sem contar que as polêmicas envolvendo Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (racismo) e The Shape of Water (plágio) podem acabar transformando a atriz em uma opção mais ‘segura’ para a Academia.

Razões para ganhar: A atriz já mostrou a que veio e tem apenas 23 anos, unindo características que a Academia gosta de premiar nessa categoria: juventude, talento e potencial para crescer. Como ela ainda não levou uma estatueta para casa, essa é uma boa oportunidade para a Academia premiar Lady Bird com estilo.

Razões para perder: Por ter apenas 23 anos, é provável que mais oportunidades surjam no futuro. E, querendo ou não, a personagem adolescente em um filme independente acaba tendo menos peso que uma protagonista ‘gente grande’.

Indicações anteriores: Melhor Atriz Coadjuvante por Atonement, Melhor Atriz por Brooklyn

Esse papel rendeu prêmios em: Golden Globes, Chicago Film Critics Association Awards, Denver Film Critics Society, Gotham Awards, Indiana Film Journalists Association, Indiewire Critics' Poll, Iowa Film Critics Awards, New York Film Critics Circle Awards, Palm Springs International Film Festival, Seattle Film Critics Awards, Vancouver Film Critics Circle

Próximos trabalhos: The Seagull, Mary Queen of Scots, Sweetness in the Belly

Anterior: Melhor Atriz - Sally Hawkins (The Shape of Water)
Próximo: Melhor Ator - Daniel Day-Lewis (Phantom Thread)

Leia a resenha de Lady Bird no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados