Oscar 2016: Melhor Direção - Adam McKay (The Big Short)

Embora The Big Short seja uma das grandes produções do ano, tenho minhas dúvidas se Adam McKay conseguirá atrair a simpatia da maioria dos...

Embora The Big Short seja uma das grandes produções do ano, tenho minhas dúvidas se Adam McKay conseguirá atrair a simpatia da maioria dos votantes, afinal, ele está envolvido com o universo cinematográfico da Marvel (e a Academia tem birra com super-heróis!). Para completar, esse trabalho não tem sido dos mais aclamados.

De qualquer modo, suponho que essa categoria vai dividir bastante os votos e ainda não é possível apontar um vencedor certo. Com uma boa campanha e a sensação de que não vencerá na categoria principal, é possível que as chances aumentem por aqui.

Razões para ganhar: É um nome novo que está trazendo, ainda que não simultaneamente, filmes de grande bilheteria e assuntos mais complexos para Hollywood. Essa é a uma boa maneira da Academia mostrar que está de olho no que vem pela frente.

Razões para perder: Ainda não mostrou exatamente a que veio como diretor e tem um currículo que pode deixar os votantes inseguros. Além disso, essa não costuma ser uma categoria para incentivar, mas para honrar quem já fez grandes coisas.

Indicações anteriores: Essa é sua primeira indicação

Esse trabalho rendeu prêmios em: Hollywood Film Awards

Próximos trabalhos: Ant-Man and the Wasp (roteiro)

Leia a resenha de The Big Short no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados