Guia de Férias: Comédia + Família

Fazer graça é muito mais eficiente quando se pode relacionar o tema abordado com o cotidiano – e quando se pode rir ao lado das pessoas de q...

Fazer graça é muito mais eficiente quando se pode relacionar o tema abordado com o cotidiano – e quando se pode rir ao lado das pessoas de quem gostamos, claro! A seleção de filmes abaixo atende aos dois requisitos, pois traz produções que abordam relações familiares e que podem ser vistas com as crianças na sala (com uma possível exceção).

1. Cine Holliúdy

Esse filme chamou muita atenção em seu lançamento, mas acabou sendo esquecido rapidamente. É uma obra atemporal e que merece ser redescoberta.


2. Paddington

Como não gostar da história de um ursinho vestindo uma capa de chuva e um chapéu? Essa é uma história sobre aceitação e paciência que tem muito a ensinar.


3. Shaun the Sheep Movie

Um roteiro simples, mas uma mensagem sobre união familiar. Aqui a diversão é mais importante e vai ser possível rir bastante. E são ovelhas!


4. My Big Fat Greek Wedding 2

Ainda que não tão inspirado quanto o original, é bastante divertido voltar a acompanhar as idiossincrasias desse pessoal. Quem tem famílias grandes – e enxeridas – deve se identificar.


5. Silver Linings Playbook

O título mais dramático da lista usa um pouco de comédia e atrapalhação para trazer mais humanidade a personagens difíceis e problemáticos.


Continue acompanhando o Guia de Férias no Cinema de Novo.

RELACIONADOS

0 recados